Dicas

O seucarro.pt dá-lhe algumas dicas para a venda ou compra do seu carro.

Aposte no Marketing Digital


Não deixe de apostar no Marketing online e aproveite as ferramentas que existem para manter o contacto com os seus cliente e fornecedores.


1. Tirar boas fotografias para vender o seu veículo de uma forma rápida e ao melhor preço, é essencial:

A primeira coisa a fazer, é retirar do interior tudo o que é dispensável. Em seguida lave o seu carro, de forma a tê-lo impecável, a brilhar.

Não tenha pressa: observe o seu carro de todos os ângulos e procure os elementos que o favoreçam e que valham a pena destacar.

Para fotografar o seu veiculo opte por um dia bom. A luz do sol directamente na superfície brilhante do carro pode criar grandes reflexos. Se optar por um dia com sol, no momento em que está a fotografar tente que este fique à sua retaguarda, no momento em que está a fotografar a viatura.

O seu objectivo, e o nosso, é vender o seu carro, por isso certifique-se que a fotografia está focada no veiculo e não na paisagem.

2. Anotações:

Utilize o campo de "Anotações" para deixar indicadas algumas características especiais e/ou curiosidades referentes ao seu veículo.

3. Local:

Tente escolher locais públicos, evitar locais sem testemunhas. Se não conhece a pessoa com quem quer fazer negócio, seja cauteloso.

4. Como Vender em segurança:

Avise o comprador sobre todos os defeitos ou problemas do carro - assim garante que não receberá reclamações após a Venda. Escolha o método de pagamento mais seguro - presencialmente e em dinheiro. Nunca envie cópias dos seus documentos.

5. Como Comprar em segurança:

Combine com o vendedor um encontro presencial para ver o carro. Seja cauteloso se o preço do carro for estranhamente baixo.

6. Dinheiro:

Nunca envie dinheiro antes de ver o veículo presencialmente, normalmente este tipo de solicitações têm origens fraudulentas..

7. Histórico:

Como comprador, deverá colocar todas as questões que ache pertinentes. Quer seja relacionados com o histórico do veículo ou com o seu estado actual.

8. Mecânico:

Sempre que achar necessário, faça-se acompanhar de um mecânico da sua confiança quando for ver o veículo presencialmente.

9. Experimentar o carro:

Nunca compre um carro sem experimentá-lo e um usado muito menos.

10. Importante:

Para vender seu carro usado, é importante que você conte seus pontos fortes. Destaque no texto do anúncio do carro que você vende qualidades de sua conservação e manutenção ao longo do tempo, bem como todos os extras interessantes em seus equipamentos..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE